Tipos de pisos – piso laminado ou porcelanato e ceramicos

Tipos de pisos

Existem vários tipos de pisos para casa, cada um para uma função, podem ate mostrar como uma pessoa é.  Em tudo o que você vai fazer em relação ah piso devemos conhece-los e  ver quais combinam mais onde ira colocar.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo

  1. Pisos cerâmicos

São os mais tradicionais e os mais velhos. Apesar de antes ser mais usado o cimento batido ou tacos de madeira, mas o piso cerâmico foi ainda mais utilizado , pois pode ser colocado dento ou fora. Tem diversos tamanhos, cores, brilhos etc…

 

  1. Pisos de porcelanatos

Antes era pouco utilizado pelo alto preço, agora é uma das opções a serem utilizadas. Com os preços compatíveis e a variedades de modelos, tamanho e cores, é um produto que esta sendo muito utilizado e esta com uma procura alta.

Altamente resistente e podendo ter brilho e ser polido, são utilizados em grandes peças.  O bom desse modelo e que com suas bordas reta é o diferencial já que pode juntar ainda mais os pisos.

 

  1. Pisos laminados

O piso laminado ou como conhecido em alguns lugares como carpete de madeira, esta muito sendo utilizados em apartamentos ou em casas de idosos pois alguns são anti escorregadiço. As peças de madeira são cortadas lado a lado, assim deixa com mais beleza. Também ah vários tipos de madeiras, cores e estilos.

 

 

  1. Piso vinílico ou PVC

O PVC é um material que é utilizado para quase tudo, e é muito encontrado em vários lugares, inclusive nos pisos. Ele oferece um conforto térmico para o ambiente, além de cores e estampas.

 

  1. Pisos de jardim ou área externa

Quando o assunto é áreas externas temos varias opções, como piso de madeira para deck, piso grama, pedras para piscina e cimento atérmicos.

 

– deck:  são os mais tradicionais, use sempre madeiras apropriadas e ante escorregadio, como por exemplo, o ipê e o cumaru.

 

-piso-grama: utilizado para conservar a grama onde ah um grande fluxo de pessoas ou automóveis, são perfeitos onde tem um grande escorrimento de agua.

 

– pedras: podem ser variadas tanto no tipo quanto na maneira de ser colocada. Geralmente, são mais utilizadas nas bordas das piscinas.

 

– cimentos atérmicos: são novos no mercado, são resistentes a manchas. Com o baixo custo, mas não se deve colocar imitação, pois as imitações não oferecer o mesmos benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *