Relógio de água e poste de luz podem ser colocados em qualquer lado?

Relógio de água e poste de luz – Qual o lado do terreno em que se deve colocar o relógio de água e poste de luz em uma casa? Quais as consequências de mudar o lado de colocação? Este é um daqueles detalhes em que você deve pensar com parcimônia e conversar diretamente com o seu engenheiro.

Material para construção na calçada ou na rua são permitidos?
Como nivelar o terreno de uma casa? dicas, passo a passo

Como pensar melhor sobre o lado do relógio de água e poste de luz na obra de construir?

Se você fizer a instalação do relógio de água e poste de luz de forma errônea, terá dor de cabeça no futuro quanto a isso. Muitas pessoas, na hora de assumir uma casa nova já pronta ou de reformar a sua própria casa têm que cortar o asfalto da rua para fazer ligação de água e outras manutenções.

Relógio de água e poste de luz

Mais tarde, o concerto do asfalto invariavelmente fica ruim e com o tempo a rua começa a ficar toda deformada.

Para solicitar a ligação da água e também da energia elétrica, você terá que ter instalados o relógio de água e poste de luz. Para a ligação da água é necessário a colocação antecipadamente do padrão ou relógio medidor da água e para a ligação da energia elétrica é necessário a colocação previa do poste padrão. Mas afinal, de qual lado eles são colocados? Existe um lugar certo?

Onde colocar o relógio de água e poste de luz

A avaliação quem faz é mesmo o engenheiro responsável pela obra. Contudo, é de praxe colocar o relógio é colocado do lado de cima do terreno. Para entender o que é lado de baixo e de cima, considere a corrente da água na rua quando chove, por exemplo.

É importante definir isso também mesmo porque isso interfere no lado do terreno que você irá colocar a entrada da casa, garagem, etc. É possível colocar todos do mesmo lado sem problemas, se o seu terreno permitir e se tiver construindo do zero. Mas é comum as pessoas instalarem o relógio de água e poste de luz no lado oposto da entrada. A melhor maneira é fazer um estudo juntamente com o especialista e até mesmo com a companhia de abastecimento, considerando as regras que possuem cada município. Em última instância, quebra-se o asfalto.

Confira outras informações sobre estes elementos da sua obra nesta reportagem, seguindo o link a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *