Quais são as vantagens dos tijolos ecologia

Os tijolos ecologia são sem duvida uma das melhores opções par quem esta pensando em construir um imóvel. Eles são compostos por areia argilosa, água e cimento, esses tijolos não necessitam de ir para fornos. Conheça mais sobre eles em nosso post a seguir.
Casa ecologica – aprenda as dicas
Como instalar uma coifa
Como construir uma casa – passo a passo

Como é Feito

Para que os tijolos fiquem prontos para o consumo final, os blocos modulares precisam ser curados. No inicio do processo, uma máquina trabalha o solo, que devem ter baixo teor de argila e metal orgânico. O montante é triturado e peneirado para receber areia, cal e cimento nas proporções ideais. O composto, então vai para um homogeneizador e depois para outra maquina onde é prensado. Já no formato de bloco, os tijolos são curados. Assim, o material é coberto por uma lona e descansa por mais ou menos 15 horas. Depois de ter feito isto, ele é reidratado e novamente curado por no mínimo 8 dias, com a umidade controlada.

Por Que são Ecológico?

Pelo fato dele não utilizar o barro vermelho, ele evita a degradação do meio ambiente causada pela exploração de jazidas de argila. Também não necessita de fornos ou de outros meios de queimadas em seu processo.

A cada mil tijolos ecológicos produzidos, de sete a doze arvores são salvas, assim por consequência eliminando a emissão de gases poluentes na atmosfera. Uma outra vantagem que vale a pena destacar é que por utilizar uma técnica construtiva moderna, reduz o desperdício de resíduos e o não precisa muito de recursos.

Outra vantagem é que o bloco é estrutural, o que os habita a receberem cargas com segurança. Ao mesmo tempo é acrescentado cimento nos tijolos, fazendo com que você economize em ferragens e concreto. Isto faz com que o peço seja distribuído pela edificação de maneira mais equilibrada. Trazendo mais segurança para sua obra e moradores.

Vantagens dos Tijolos Ecologia

  • A utilização destes tijolos em sua obra além de você ajudar o meio ambiente
  • Eles fazem com que você tenha uma redução de custo 50% na construção de uma parede em relação ao uso dos furos dos tijolos comuns.
  • Tem uma diminuição de tempo de construção, geralmente você constrói 30% mais rápido do que se fossem utilizar os tijolos de alvenaria convencional.
  • Os tijolos ecológicos deixa a estrutura do imóvel mais segura, isto porque, há uma maior distribuição do peso da carga sobre as paredes.
  • Você não necessitaria utilizar madeira, assim vamos já economizar 100% em relação a caixaria dos pilares, vergas e contra vergas.
  • Uma economia também de 100% em relação a massa de assentamento, isto acontece porque eles tem um encaixe perfeito, fazendo assim você economizar na massa de assentamento.
  • Faz você economizar em torno dos 50% em ferragens
  • Contem uma durabilidade de 6 vezes do que os tijolos convencionais
  • Não necessita de acabamento, isso se você gosta der algo mais rustico.
  • Se você desejar colocar azulejo, pode ser aplicado diretamente nos tijolos.
  • Seu tamanho é o dobro do tijolo convencional, então com o seu valor quase o dobro do convencional cerca de R$ 0,63 centavos, compensaria mais utilizar este recurso.

Saiba mais sobre os tijolos ecológicos clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *