7 erros na escolha de portas e janelas. Saiba evitá-los

A construção civil possui diversos detalhes que precisam de muita atenção, sempre visando a qualidade e eficiência, tanto dos produtos, quanto da mão de obra. É muito importante ficar atento no uso correto de alguns produtos como portas e janelas, que não bastam apenas ser bonitas mas precisam ser eficientes e seguras. É muito comum as pessoas cometer diversos erros em relação a escolha das portas e das janelas.

Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos? Dicas, passo a passo
Muro – É necessário murar uma casa?
Concretagem – como fazer, materiais utilizados, dosagem, dicas, passo a passo
É fundamental pensar nos principais aspectos na hora de se escolher as portas e as janelas como o modelo, o material ideal, ano de fabricação, tamanho, tipo de acabamento, vidro, medidas, resistência, qualidade e etc. Nesse artigo separamo dicas para não cometer mais os mesmos erros na hora de se escolher essas 2 peças tão importantes e fundamentais para nossa segurança.

Não escolha pelo preço

Escolher algo pelo preço muitas vezes pode causar diversos problemas, pois estamos correndo o risco de adquirir e pagar por algo que nem sempre vale a pena. A realidade é que o barato muitas vezes acaba saindo muito caro, pois a qualidade, durabilidade e resistência podem ser afetadas.

As portas e janelas com uma qualidade inferior costumam ter uma durabilidade muito curta, principalmente por ser algo de uso frequente com movimentos contínuos, que abrem e fecham inúmeras vezes ao longo do dia. Por conta da frequência de movimentos que a qualidade baixa pode fazer com que o material se desgaste mais rápido, levado ao emperramento de janelas, problemas com a porta, o que também se torna perigoso, pois elas nos protegem do que pode haver de errado do lado de fora. A melhor opção é buscar algo de qualidade, que se encaixe dentro do orçamento. Ter ons produtos de boa qualidade e instalação adequada evita problemas e gastos futuros, sem contar segurança, praticidade e eficiência.  Nem sempre optar pelo mais barato é a melhor solução na hora da compra, muito pelo contrário, dessa forma corrermos o risco de estar adquirindo produtos de qualidade duvidosa.

Tamanho

Procure medir tudo que irá precisar comprar, principalmente as portas e as janelas. É fundamental pedir os tamanhos das portas e janelas e analisar bem, cada comodo que será instalado as peças. As portal precisam ter uma atenção especial em relação a largura, pois portas estreitas costumam comprometer a circulação entre um ambiente á outro, sem contar que portas mais largas podem perder espaço e portas estreitas além de não tão seguras, podem causar uma estética não muito positiva.

Material

 

Atualmente as aberturas costumam ser fabricadas tanto em aço, quanto em ferro ou  madeira, pvc e alumínio. Os materiais possuem diferentes desempenhos e precisam de  alguns cuidados específicos. Com isso procure instalar portas e janelas construídas com os materiais resistentes às condições do ambiente onde se encontrarão. Em regiões de praia o material mais adequado para ser utilizado na aplicação de portas e janelas é o alumínio, pois não causa oxidação e proporciona uma grande resistência ao tempo. A madeira é um ótimo material e possui excelentes  possibilidades de customização, podendo proporcionar um bom isolamento térmico, que são essenciais na aplicação de portas em ambientes internos. O ferro e o aço são materiais muito resistentes, porém necessitam de manutenção com frequência, evitando ferrugens.O PVC também possui excelentes características acústicas, mostrando que é um material durável e de fácil manuseio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *