Pisos que imitam a madeira – aprenda as técnicas

 

Esse tipo de piso lembra muito os tempos antigos, isso porque eles eram bastante utilizados, embora esta modalidade seja bem antiga, esse tipo de piso que imita a madeira ainda continua nos tempos de hoje e ainda proporciona ao ambiente mais vida, moderno e o deixa muito mais bonito. Por causa dessas suas características citadas a cima, muitas pessoas optam por utilizar este tipo de piso, e ainda pode deixar sua residência mais aconchegante. Pensando nas pessoas que estão em duvida na hora de escolher qual o piso escolher na hora de construir ou caso você esteja pensando em trocar o piso atual, lhe trazemos um artigo onde você pode conhecer as vantagens e desvantagens deste modelo de piso. Leia a seguir nosso post e aprenda mais sobre o piso que imita a madeira.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo

Pisos que imitam madeira

Com as novas evoluções na das indústrias, é possível destacar uma só de olhar para o piso que imita madeira, isto é, elas são tão reais que nem parece que são imitações, tendo pouquíssimas diferenças entre a madeira e o piso. Assim se você observar um tempo atrás era possível ver muitas diferenças.

Uma das vantagens desse piso em relação à madeira real, é que na replica é possível jogar água, passar qualquer tipo de produto de limpeza. Isso já não pode acontecer na madeira real, assim é preciso ter muito cuidado na hora de fazer alguma limpeza nos pisos reais.

Atualmente existem variações de estilo de pisos de madeira disponível no mercado. Assim é preciso que você escolha um modelo que ira com binar com sua casa, por tanto observe todos os detalhes antes da escolha.

Pisos laminados

O piso laminado que imita a madeira real vem sendo muito utilizado por muitas construtoras. O seu sucesso é atribuído, principalmente, a facilidade de aplicação e também o seu custo-benefício favorece bastante. Mas, por enquanto não é apenas isto, esse tipo de piso tem uma longa vida e é prático. Os pisos laminados são indicados principalmente para as casas que possuem crianças pequenas, animais, etc. Isto porque esse tipo de piso possui uma alta resistência contra riscos.

Considerado a replica perfeita da madeira, seu revestimento normalmente é fabricado a partir de madeira de reflorestamento. Ele possui este nome por possuir diversas camadas, e possuir um miolo de fibras de madeira. A sua resistividade a risco vem por causa de sua ultima camada de banho de celulose. A limpeza deste modelo necessita de muito cuidado, pois a limpeza vai determinar a vida útil dele assim como a madeira verdadeira, buchas, ceras, saponáceo, entre outros produtos que fazem com que diminua a vida deste material.

Vantagens do piso laminado que imita à madeira

As vantagens citadas a baixo será de um modo geral, sendo que alguns modelos tenham mais vantagens que outros.

  • Revestimento leve
  • É mais fácil e rápido de se instalar
  • Fácil de limpar

Desvantagem do piso laminado replica da madeira

Do mesmo jeito das vantagens essas serão as desvantagens de um modo geral, onde alguns modelos possuem mais desvantagens que as outras.

  • Vulnerabilidade à água e umidade.

 

Leia também sobre pisos de cerâmica e porcelanato clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *