Pinturas Interna de parede – Dicas,Passo a Passo

As pinturas interna é importantíssima para manter uma boa estética do ambiente. Além de manter a boa aparência manter o ambiente livre de manchas e outros probleminhas que ao longo do tempo podem render uma dor de cabeça maior. O que ninguém sabe é que existem técnicas especiais para que a pintura fique excelente. Por isso separei algumas dicas que serão fundamentais para que o resultado da pintura fique excelente. Isso será discutido em mais detalhes no post de hoje.
Dica Como calcular a inclinação de telhado – dicas, passo a passo

Aprenda como fazer pinturas interna passo a passo de maneira fácil e simples, não é difícil, mas requer cuidados com os detalhes, assim como em qualquer outro procedimento de reforma e construção civil. Acerte na sua pintura interna, confira as dicas.

Como Fazer Pinturas Interna?

 

O primeiro passo e mais importante é escolher uma boa tinta, uma tinta que seja de qualidade terá influência em mais da metade dos resultados. Por isso recomendamos que você faça uma pesquisa de preços e encontre uma que melhor atenda ao custo e beneficio que você tanto deseja.

Listamos abaixo algumas dicas de como fazer pinturas interna bem feita, entenda melhor e não deixe de colocar em prática:

• Compre uma tinta de qualidade, o efeito é bem melhor e a durabilidade também.Posso recomendar a Suvinil como a melhor do segmento.

• Confira com o responsável pela pintura da sua casa quais serão os materiais necessários, ou se for você mesmo, não deixe de montar uma lista básica, com os pinceis, solventes e quantidade de tinta que será necessário;

• Organize cada cômodo que será pintado, cubra os móveis e proteja o piso com jornal ou outro material similar;

• Pincéis de vários tamanhos e modelos e é importante, ainda mais dependendo das extremidades e cantos da parede que serão necessários passar tinta, sem esquecer dos rolos;

pinturas7 pinturas6 pinturas5 pinturas4 pinturas3 pinturas2

Pinturas Interna Passo a Passo

Aprenda como fazer pinturas interna passo a passo da maneira correta, com as dicas abaixo você entenderá melhor o procedimento:

• primeiro passo é preparar a parede que vai receber a nova tinta, para isso você precisa de lixas para tirar a tinta antiga, ou pelo menos a superfície dela para que a nossa penetre melhor na parede. As lixas 80 e 100 são as mais finas, as 240 são as mais grossas, veja qual fica melhor.

• antes de aplicar a tinta é bom passar uma camada de selador, aplique a mesma na parede a ser pintada usando um rolo. Fala movimentos de desce e sobe até concluir todo o cômodo;

• agora é hora de passar a massa corrida nas extremidades que precisam. Se a parede já tem não é necessário, passe apenas nas partes em que a massa foi retirada e saiu;

• depois de passar a massa corrida você tem que esperar ela secar, normalmente leva um dia;

• no outro dia passe a lixa em cima da massa corrida;

• para finalizar é hora de você passar a tinta usando os rolos e pinceis em todo o ambiente, até concluir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *