Lajes nervuradas – dicas,beneficios, passo a passo

Lajes Nervuradas é um tipo diferente e muito usada em locais de empresas, onde as mesmas desejam um espaço mais aberto e sem muitos pilares para que os funcionários possam ter mais espaço. Esse tipo de laje é usado para diferentes fins e hoje você poderá conferir como ele é feito passo a passo.

Para esse tipo de obra é necessário um projeto em mãos que simula toda a estrutura e como ficará o resultado final, é o modo mais certo do responsável pela obra não errar no que está fazendo.

Tem muitos anos que esse tipo de laje vem sendo usada, ela oferece mais espaço ao ambiente interno a partir do momento em que ela trabalha com menos suportes.

Lajes nervuradas - dicas,beneficios, passo a passo
Lajes nervuradas – dicas,beneficios, passo a passo

Lajes Nervuradas

A escolha da Lajes Nervuradas se dá devido aos benefícios que a mesma proporciona. Abaixo listamos quais são esses benefícios para que você tenha conhecimento sobre como funciona, veja mais a respeito:

  • É uma opção ótima para quem deseja economizar concreto e aço;

• A estrutura é bem segura e não tem nenhum perigo;

• Ajuda a otimizar os vãos com maior envergadura.

Aproveite todos os benefícios das Lajes Nervuradas para o seu ambiente. As empresas passaram a investir cada dia mais nesse tipo, e isso é muito bom por que traz benefícios tanto para o espaço físico como também para o custo e benefício.

lajes-nervuradas

Passo a Passo de Lajes Nervuradas

Conforme mencionado anteriormente para se ter um bom resultado da obra é necessário ter um projeto do mesmo. Essa é a dica para que você consiga fazer passo a passo a Lajes Nervuradas prevenindo erros.

É indispensável que um engenheiro civil esteja realizando o projeto para esse tipo de obra, pois ele é o profissional mais indicado para montar e fazer toda a estrutura dessa laje, de forma de garanta a segurança da mesma, o que é importantíssimo. Caso você opte por escolher algum profissional que não seja especializado no assunto, você estará colocando todos em risco, sem contar nos gastos que certamente serão maiores.

Para entender como fazer as Lajes Nervuradas o primeiro passo é o escoramento, o mesmo é feito posicionando as cubetas e ferragens, tudo isso com base no que está planejado no projeto.

Posteriormente é feito a concretagem, normalmente se dá por meio da bomba estacionaria, esse processo é um pouco demorado, e também depende do tamanho que seja o ambiente.

Com o objetivo de nivelar o concreto são usados mestras e depois elas são removidas com um sarrafo. Todas as etapas são feitas de acordo com o planejado, e mais uma vez ressaltamos a importância de se ter um projeto completo e com todas as etapas da sua obra e que o profissional escolhido seja capacitado, isso tudo para que você possa garantir o sucesso da sua obra.

Agora você já pode iniciar seu projeto de lajes nervuradas com todo o conteúdo que precisa saber, para não haver dúvidas ou preocupações para que tudo possa sair na mais perfeita ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *