Hidro – como fazer a instalação, dicas, passo a passo

Como instalar uma banheira de hidromassagem

Para que ter uma banheira de hidro?

Pois a banheira de hidro ajuda a relaxar, diminui o ritmo do dia a dia, e lhe ajuda a encontrar o equilíbrio no fim do dia. Também são muito muito usadas por pessoas com doenças físicas, como, artrite, dores nas costas, lesões de acidente, fibromialgia, e outras doenças.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo
Ah também quem usa a banheira como status, e com o tempo acaba desgostando e as deixando paradas. E ah quem compre para salvar casamento, pois uma banheira e um ótimo lugar para ter conversas intimam e por o papo em dia.

Como obter uma banheira ?

  1. Verifique se ah espaço suficiente

O ideal e que você tenha um tamanha grande onde pode caber a hidro que você deseja. É importante que ela tenha acesso a todos os lados, pois assim será mais fácil para uma manutenção ou reparo.

 

– escolha a localização

O melhor local seria em um pátio de concreto para a hidromassagem. Não e aconselhável colocar azulejos, pois com o tempo podem danificar sua banheira e podem não combinar com a banheira.

 

– considere o peso

Se coloca-la em um deck (peças lineares de madeira fixadas entre si com alinhamento paralelo e geralmente usadas em áreas externas como piscinas e áreas de convivência), certifique-se se ele suportara o peso da hidromassagem. Se for em apartamento, consulte os engenheiros, pois o piso pode não suportar o peso da hidromassagem.

 

– opcionais

As passarelas são opcionais para dentro da casa, já no terreiro são obrigatórias, pois você pode entrar dentro dela com o pé com sujeira e assim danificar a maquina.

 

– consulte um eletricista

As banheiras geralmente são 120 ou 240v. Então é importante conter essas redes perto de onde pretende colocar a banheira.

O eletricista pode ate fazer alguns reparos em sua casa para que não aja problemas com superaquecimento, ou para que não tenha problema para queimar sua banheira ou outros eletrodomésticos.

 

– lista de verificação

  • Certifique-se der que ah espaço suficiente para fazer uma manutenção em todos os lados da banheira.
  • Para a eliminação da agua da hidro, deve ser feita a drenagem, e trocar a agua dela de 3 a 4 meses.
  • Verificar se o tipo de corrente e a mesma pedida pelo fabricante.
  • Fazer passarelas se a banheira for ao ar livre.
  1. Crie seu orçamento

Aqui vamos calcular todos os gastos que iremos gastar em uma instalação de uma hidromassagem.

 

– custo de operação

Uma banheira só custará para mantê-la quente. Em  media ela consome 8 BTUs para aquecer 4 litros de agua.

 

– pagar a vista ou parcelado

Se você tiver com uma baixa renda no momento e preferir parcelar a banheira, fale com o vendedor para encontrar o melhor preço, e com um menor juro. Procure uma de agua quente de preferencia.

Já avista você terá algumas vantagens, como pedir um desconto, mas você tem X de dinheiro e  a banheira que você gostou tem um custo maior tente negociar para que o custo caiba em seu orçamento

 

– Faça pesquisas

Em todos os lugares os preços variam, por isso procure sempre os melhores preços, e o melhor lugar para você abrir uma negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *