Economia agua – dicas, passo a passo

Economia agua no banheiro

Veja alguns produtos que fazem com que você faça um investimento, mas que tenha uma economia de água, ou seja, economia de dinheiro, assim no fim do mês haverá uma economia enorme.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo
A economia de água neste ultimo tempo é essencial, não só por causa do custo que ela tem, mas também por causa do ambiente, com o grande aumento da população o consumo de água aumenta também. Portanto o uso consciente e a mudança de abito que temos devem mudar, devemos ter um consumo responsável.

Veja algumas dicas de como economizar

  • Como economizar água no banheiro

O banheiro é sem duvida o mais gastador de água em uma residência, ali temos o que mais gasta que é o chuveiro, temos o vaso e torneira. A ideia deste artigo é passar alguns produtos que ajudam na economia de água.

Tem os produtos que podem ser utilizados na construção ou reforma e tem os que podem ser utilizados posteriormente, assim evitando o desperdício da água.

Veja algumas dicas abaixo:

  1. Caixa acoplada de duplo fluxo

A caixa acoplada de duplo fluxo, contem um acionador de duplo fluxo, sendo um deles para xixi e o outro para fezes ou quando precisa de mais água, já que o 1 libera menos água, e o 2 já libera mais.

  1. Válvula de descarga de duplo fluxo

A válvula tem a mesma finalidade da caixa acoplada de duplo fluxo, diferencia neste item é que não se utiliza a caixa acoplada, e sim uma válvula de descarga. Portanto existem as válvulas de descarga de duplo fluxo, que também gera uma grande economia de água e dinheiro.

  1. Torneiras temporizadoras

Estas torneiras quando acionadas tem um mecanismo que se aciona automaticamente, assim após alguns segundos a torneira é fechada, assim evitando o desperdiço grande de água. Ela é bastante utilizada em banheiros ou torneiras publicas como de shoppings, mas também podem ser utilizadas em banheiros de residências. Em casa ela possui uma maior economia, já que crianças abrem e esquece-se de fechar ou não fecham direito e ela fica pingando ou escorrendo.

  1. Arejador de torneira

É uma pequena peça onde é acoplada na torneira e que possibilita a economia de água, isso acontece porque ela mistura a água com o ar, assim produzindo um jato de água mais forte e tendo a impressão de estar saindo muita água, sendo que na verdade esta saindo menos.

Segundo algumas lojas especializadas, uma torneira normal utiliza de 14 a 25 litros de água por minuto, já a torneira com o arejador utiliza de 6 a 10 litros por minuto.

  1. Regulador de vazão

Este também tem a finalidade de produzir uma grande economia de água, já que permite uma quantidade maior de água saia da torneira ou mesmo de duchas que geralmente consumem bastante água.

  1. Temporizador de chuveiro

Todo dia vemos na televisão que certo lugar esta sem água, ou que rios estão secando, e nos podemos ajudar com a seca d’água economizando ela. Isto é existem aquelas pessoas que entram no chuveiro e esquece da vida. Um Banho quentinho é maravilhoso, ainda mais em dias de mais frio, mas além de energia gastamos muita água também, e isso não fica só por conta das crianças, os adolescentes e adultos também, mas as crianças ainda são os mais gastadores de água e energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *