Dicas para construção – material solicitado pelos pedreiros.

Quais as melhores estratégias no momento de reformar a sua residência

Para construção da sua residência, seja uma casa ou um apartamento, é necessário planejar desde o início, pensando nos materiais que serão utilizados, na previsão de custos e do tempo que será necessário para a finalização das obras.

Confira algumas dicas para facilitar o processo das reformas ou construção.

Primeiros passos

Após o planejamento financeiro, é necessário pesquisar os melhores locais para a compra dos materiais necessários para as obras. Em paralelo, inicia-se um levantamento dos preços dos serviços cobrados pelos profissionais qualificados.

Durante as obras

Ao serem avaliadas as melhores formas de construção e reformar, deve-se levar em consideração o bom relacionamento com os profissionais que irão trabalhar nas obras: pedreiros, engenheiros, arquitetos ou ajudantes gerais.

A troca de informações e uma boa conversa sobre o andamento e o planejamento de cada etapa da reforma é importante para um resultado satisfatório.

Os pedidos de materiais de construção  

Após serem delineados os primeiros passos de uma obra, e já com uma relação dos materiais que serão utilizados, chegamos à fase em que estes serão solicitados.

Há profissionais que pedem os materiais de forma fracionada, em vez dos pedidos de uma única vez.

Muitas pessoas chegam mesmo a reclamar de situações em que os pedreiros pedem constantemente os materiais – muitas vezes, pouco tempo depois das compras na loja especializada – com o questionamento sobre o motivo de o pedido não ter sido feito de uma única vez.

Os motivos

O que leva os profissionais a este comportamento é, na maioria das situações, o cuidado com o pedido em excesso de materiais, com o objetivo de que não aconteça o desperdício de tudo o que foi comprado. Mas também os motivos podem estar relacionados à falta de um maior planejamento por parte dos profissionais, ou mesmo falta do diálogo necessário com as pessoas que contratam os serviços.

As vantagens

A compra fracionada de materiais pode ser vantajosa aos proprietários. Evita-se o desperdício, controlam-se melhor as compras, o consumo de tudo o que já foi adquirido e os gastos com as obras.

Portanto, o ideal é que desde o início das negociações entre proprietário e profissionais tenha-se um acordo sobre a forma com que serão adquiridos os materiais, e já fique combinado se o pedido será único ou de maneira fraccionada, para um melhor planejamento de ambas as partes.

Há ainda diversas dicas para manter a economia ao iniciarmos uma reforma ou a construção de uma casa, para além da questão dos materiais solicitados pelos pedreiros.

Uma das opções é abrir uma conta em loja de materiais de construção, com o pedido de entrega programada do que foi comprado. Em muitos casos é possível agendar a entrega semanal, e no fim dos sete dias os materiais são pagos.

Esta é mais uma alternativa possível e que facilita o planejamento das obras em casa, uma boa saída para amenizar os problemas que podem aparecer neste período mais conturbado de reformas em casa.

Veja algumas imagem de dicas para construção abaixo:

construçao construçao2 construçao3 construçao4 construçao5

construçao6 Contractor and client family at construction site

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *