Dicas de construção – Como construir gastando menos?

Em tempos de crise, é de interesse geral buscar maneiras de se otimizar gastos, nos últimos 10 anos nunca foi tão importante economizar como agora. Em contrapartida, com o objetivo de economizar, diversas pessoas procuram alternativas ao aluguel e com isso surge a ideia de construir, mas em tempos de recessão, como  construir uma casa barata? Esse texto tem como objetivo enumerar algumas dicas de construção.

Como calcular a inclinação de telhado – dicas, passo a passo
Pinturas Interna de parede – Dicas,Passo a Passo
Como Assentar Azulejo – Dicas, Fotos, Passo a Passo

 

O primeiro passo é o uso adequado do espaço onde a casa será construída, para isso, temos o chamado projeto da casa, é extremamente importante contratar um profissional qualificado para tal, seja ela arquiteto ou engenheiro civil, o projeto deverá mostrar como as obras serão executadas conforme as leis municipais.

 

É fundamental deixar claro ao profissional que elaborará o projeto quais são suas necessidades e oque deseja em seu futuro lar, com o projeto feito é importante que peça para o criador do projeto lhe dar estimativas de gastos e tempo médio de conclusão, pois dessa forma será possível prever o andamento da obra. Algumas coisas são evidentes em um projeto que busca a otimização de gastos na construção de casa como: coincidir o máximo de paredes possíveis, não dividir cozinha e sala de estar, cobertura simples de duas águas, otimizar ocupação dos ambientes entre outros fatores que serão elucidados pelo responsável.

 

Com o projeto pronto é preciso comprar os materiais e se deseja economia é fundamental que esteja disposto a sair para realizar várias pesquisas de preço, negocie, pois sem pesquisar é impossível poupar gastos. É imprescindível ter em mente que deve-se priorizar pagamentos a vista, pois os descontos são consideravelmente grandes para pagamentos dessa natureza. Fique de olho nas ofertas e nas promoções realizadas pelos principais segmentos do mercado. Evite comprar em pequenos comércios pois a flexibilização de descontos é muito menor.

 

Para executar o projeto é preciso mão de obra, mas nem sempre o mais barato é o melhor nesse caso, muitas vezes o mais barato pode sair muito caro, para evitar surpresas desagradáveis, procure buscar referencias sobre os profissionais, é importante nessa etapa avaliar sempre o melhor custo benefício.

Em suma, planejamento e disposição para pesquisar são fundamentais para quem deseja alcançar o sonho da casa própria de maneira barata e eficiente.

 

Sem dúvida a palavra de ordem para construir barato e pagando o justo é a pesquisa seguida do planejamento. Sem elas é impossível conseguir um bom negócio com um preço razoável. Lembrando que para construções e obras é preciso atentar-se para o profissional que estará responsável pois nem sempre o mais barato é a melhor opção e também o mais caro pode não ser a melhor saída.

 

Algumas dicas de construção que muitas vezes ajuda é buscar as grandes promoções que são realizadas nos finais de semana ou buscar lojas que trabalham com saldão, mais cuidado para não escolher produtos que tenha saído de linha, pois caso precise de mais peças você poderá não encontrar igual. Preste muita atenção neste detalhe para não arruinar seus planos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *