Dicas de construção – 5 tarefas que você mesmo pode fazer na construção de sua casa

Iremos dar algumas dicas de construção, pois é a construção de uma casa é muito complexa e diversas vezes muito cara, pois há diversos serviços a serem executados desde a planta da casa até os mínimos detalhes do acabamento geral.

Relógio de água e poste de luz podem ser colocados em qualquer lado?
O que é chapisco em muro e qual a vantagem de chapiscar uma parede? dicas, passo a passo
Pinturas Interna de parede – Dicas,Passo a Passo

Tudo começando pela contratação dos trabalhadores da obra, após a escolha e a compra do terreno, é coerente começar a procurar por trabalhadores que estejam disposto a começar a obra de sua casa.

O preço desses trabalhadores com a crise vem aumentando cada vez mais a mão de obra de cada um deles, por tanto os cortes das despesas com ajudantes de pedreiro começaram a ficar em extinção e os próprios construtores das casas começaram a botar a mão na massa literalmente, fazendo diversos serviços que para eles não teriam problema algum em executar.

Pintar a casa

Ao terminar a casa, chegando a hora de pintar as paredes de dentro, não haveria problema algum em o dono querer pintar das cores que lhe vem ao caso, afinal um serviço de pintura de uma casa inteira varia de 1000 até dependendo do tamanho da casa, passando dos 10 mil reais, com isso o serviço de pintar sua própria casa só tem a ajudar na economia do cidadão que pretende construir sua casa sem gastar aos tubos.

Passar massa corrida

Digamos que não é uma tarefa muito difícil assim de se fazer, aplicar textura ou massa corrida nas paredes não necessita de tanta técnica, e é um excelente exercício para os músculos do braço, sem contar que um pedreiro pode cobrar até 300 reais para aplicar o produto nas paredes.

Você pode fazer por conta própria sem problemas algum, apenas com vídeo aulas nos sites de vídeos publicados na internet, você já deve aprender o movimento inicial que fará com que você pegue o jeito da coisa  mais rápido possível, porém você pode sim contratar alguém para lhe direcionar com o serviço.

Lixar a madeira para aplicar o verniz

Sem duvidas nenhuma uma tarefa que não precisa de investimento se realmente estiver faltando em seu orçamento, sim, o simples fato de lixar e envernizar as portas, janelas, tabeiras e os rodapés junto com todas as peças de madeira da casa, esse serviço pode com certeza ser feito impecavelmente sem problemas, bastando ter um pouco de cautela e capricho com o acabamento.

Instalações gerais

Outras atividades muito fáceis de se fazer são instalações simples como suporte de televisão de parede, instalação dos chuveiros dos banheiros, colocar as tampas nos vasos sanitários, colocar armários na cozinha, instalação do filtro de água, varais na área de serviço, na varanda, ventiladores de teto entre outros, quanto menos pessoas você incomodar para te ajudar, fará você gastar cada vez menos.

Serviço de Jardinagem

Uma tarefa que com certeza você não precisará de ninguém para lhe ajudar, posso te dizer que um profissional iria fazer o serviço bem melhor do que você, mas cobraria um bom dinheiro para isso, mas como estamos falando em economizar, você pode muito bem assumir o comando da jardinagem de sua própria casa, ao comprar a grama, existem tutoriais na internet que ensina passo a passo de como ter um jardim muito bonito em sua casa.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *