Como encontrar um bom arquiteto para sua construção

Todos nos sabemos que um bom arquiteto é essencial para que nossa obra chegue ao ponto ideal ao seu termino. Para que você escolha um arquiteto com nome no mercado e que lhe trará segurança no final, nos do Dicas de Construção montamos um tutorial com algumas questões que você deve seguir na hora de escolher o melhor arquiteto e assim cooperando para que você consiga contratar alguém de qualidade para suprir todas as suas necessidades. Então vamos começar.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo

Veja a seguir o nosso passo a passo.

1° Reflita sobre o que você precisa fazer em sua construção

Bom, o primeiro argumento que você deve levar em conta na hora de contratar um arquiteto é as seguintes: “Eu quero construir uma casa, mas como é a casa que eu preciso?”; “Como saber qual a melhor decisão?“; “Que tipo de imprevisto está disposto a enfrentar?”; “Quanto devo gastar?”; “Terei dinheiro para tudo isso?”. Diante destas perguntas, contrate um arquiteto que irá lhe ajudar a solucionar os seus problemas.

Faça uma lista de candidatos

Para que seja possível que você faça uma seleção, o ideal para você é conversar com todos os arquitetos deste segmento ou então, procure alguém que é de total confiança sua. Caso essas 2 questões não lhe ajudar, procure o sindicato, lá eles lhe passaram uma lista onde assim facilitará mais para você achar alguém qualificada.

Assim que você já possuir a lista fornecida pelo sindicato, ou então a que você mesmo fez, é a hora de fazer a checagem, este passo é essencial para você saber se ele esta Cadastrado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do seu estado. O CAU possui diversas ferramentas online para que facilite em sua analise. Lembre-se de que apenas os profissionais registrados no CAU podem exercer tal profissão em nosso país, conter somente o diploma não basta.

3° Visitando obras

Os arquitetos possuem portfólios para exibirem seus trabalhos. Muitos preferem optar por expor seus projetos na internet. Avalie-os, assim na hora da construção você terá uma ideia de como ficara sua casa no final, mas se for possível, procure olhar pessoalmente a residência.

casa

4° O arquiteto é o seu primeiro representante. Procure usar isto a seu favor.

Tudo o que envolver o seu projeto, intenções e o planejamento você deve consultar o arquiteto primeiro, assim é preciso ter um desde o inicio. Quanto mais rápido o envolvimento de um em sua obra, mais influencia ele terá na obra. O arquiteto é a pessoa mais indicada para representar os interesses do seu cliente, isto porque ele poderá debater com os executores da construção quais são as melhores soluções possíveis e adequadas para cada caso. Os engenheiros ou então os mestres de obras são perfeitos profissionais para o processo de construção, mas a função dele é exercer depois da casa pronta depender de uma visão global e critica que passara pela habilidade específica dos arquitetos.

Como representante dos seus interesses, o arquiteto será a primeira pessoa a se preocupar com a qualidade final de seu imóvel, e com a satisfação de seu cliente é claro.

5° Não começa a construir sem um planejamento

Bom, na construção civil também, se usa aquele velho ditado, “Gastar dinheiro para economizar dinheiro”, isto porque é a melhor maneira de otimizar seus negócios. Como você deve saber, a construção não é apenas a obra, mas também se enquadra nas manutenções futuras na obra, assim cada dinheiro bem gasto com os honorários, faz com que você economize um pouco mais futuramente.

planejamento

Saiba também como economizar na construção de sua casa clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *