15 coisas que aprendi com a construção de casas – Dicas, passo a passo

Construir uma casa não é missão fácil, também não é das missões mais complicadas, pois se você optar pelas melhores escolhas e tiver um bom profissional ao seu lado, tudo certamente ficará muito mais fácil. Quer saber o que eu aprendi construindo algumas casas, veja os 15 itens que separei para você de construção de casas:

  1. Opte pela qualidade

Um dos principais erros é achar que tudo que é mais barato é o melhor para a sua construção, porém o barato na maioria das vezes pode sair muito caro.

  1. Pesquise muito

Não escolha os materiais na primeira loja que entrar pesquisa todas as lojas do segmento, para que consiga garantir o melhor preço para então começar a barganhar preços menores.

  1. Barganhe preços

Percorra a sua cidade atrás dos melhores descontos, barganhe preços. É mais fácil conseguir descontos em lojas maiores do que lojas de bairro, devido ao preço de custo dos materiais.

  1. Escolha profissionais realmente capacitados

Profissionais capacitados fazem a diferença na sua obra, procure em agências especializadas, anúncios em jornais e sempre peça referências anteriores, para ter garantia do serviço oferecido.

  1. Dê preferência aos materiais sustentáveis

Materiais sustentáveis além de ser a melhor opção para o meio ambiente, o seu bolso irá agradecer juntamente, pois eles são naturalmente mais acessíveis devido aos materiais utilizados em sua fabricação.

  1. Não acredite que seu melhor amigo pode ser o melhor profissional para sua obra

Esse é um erro muito comum, aquele amigo que é pau para toda obra sempre fala que pode ajudar na construção, porém ele pode não só atrapalhar seus planos como também fazer você ter diversos prejuízos.

  1. Corre atrás das promoções

É a opção mais cansativa mais a melhor opção para quem precisa economizar no momento da construção da sua casa. Veja os anúncios na televisão, nos jornais e nas revistas e saia em busca do melhor preço.

  1. Pesquisas pela Internet são válidas

A internet é uma ótima ferramenta para pesquisas preços uma vez que não se tem ideia do custo real, mais quando falamos em materiais de alvenaria, a internet não irá lhe fornecer muita ajuda na pesquisa de preço.

  1. Materiais importados nem sempre são a solução

É muito comum escutar que os melhores materiais são os importados, nem sempre é verdade, existem muitos produtos nacionais, como selantes entre outros que são melhores e mais baratos que os importados.

  1. Barganhe descontos nos tijolos

Os tijolos é o seu maior gasto na parte de alvenaria da sua casa, logo é o item onde você precisa garantir o melhor preço.

  1. Materiais de alvenaria x materiais de acabamento

Há quem diga que os materiais de alvenaria são mais caros que os materiais de acabamento, porém eu posso afirmar que a parte mais cara de uma obra é sem dúvidas a parte do acabamento, onde os pisos e azulejos são definidos.

  1. Tipos de profissionais

Não pense que o pedreiro que foi contratado para fazer a alvenaria irá colocar fazer a parte de acabamento com a mesma perfeição. Você está errado! Você precisa de profissionais distintos para cada etapa da obra.

  1. Como escolher o profissional correto

A melhor forma de encontrar o melhor profissional é buscando as referências, visitando obras anteriores para ter a certeza de que ele é o profissional indicado para sua obra.

 

  1. Atenção com a rede elétrica

A rede elétrica fica na parte final da construção da obra, porém é preciso deixar as passagens corretamente no momento da construção, além de ter um profissional responsável cuidando desta parte.

  1. Legalize sua obra

Para evitar problemas futuros, procure um engenheiro para regularizar sua obra, para que no futuro você não tenha problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *