5 coisas que aprendi com a construção de casa

Quando se vai comprar uma casa pela primeira vez, existem diversos fatores que fazem com que o comprador fique nervoso e acaba fazendo um monte de besteiras, ele não tem culpa, afinal é a primeira vez que ele está construindo uma casa, um monte de ”tropeços” ocorrem quando não se sabe o que fazer, muitas vezes os familiares tentam expressar suas opiniões mas nem sempre são ouvidos, daí acidentes como gastar mais do que o esperado sempre acontecerá.

Parede com umidade e infiltração – Como resolver?
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos? Dicas, passo a passo
Tipos de pisos para garagem – Conheça os melhores práticos, bonitos e resistentes

Digamos que as dicas abaixo são para essas pessoas que estão em busca de ”conselhos” de alguém que já construiu sua própria casa mais de uma vez e sabe muito bem do que está falando.

Gastar mais que o planejado

Sim como dito antes, isso corre muito quando a pessoa junta todas as suas economias para construção de casa própria pela primeira vez, e com isso a falta de experiência junto com a ansiedade de ter seu próprio lar resultam nessa necessidade e acabam gastando muito mais do que o esperado, gastando em materiais de construção, sobrando mais do que 20% do material comprado. Acontece bastante do construtor não conhecer nenhum trabalhador de obra e mostrar inexperiência no assunto, aí os trabalhadores acabam cobrando um dinheiro a mais para realizar o trabalho.

Ter paciência

Ser uma pessoa paciente não é muito fácil nos dias de hoje, porém é muito aconselhável ser pelo menos enquanto a obra estiver em andamento, pois não é fácil lidar com diversos homens de diferentes cargos discutindo sobre planejamentos da sua casa, e montando o seu sonho de consumo alcançado, quando se contrata uma equipe de pedreiros folgados então, pior ainda. Já ocorreu do pedreiro sair para almoçar e nunca mais voltar para obra, ou até mesmo trabalhadores que fazem o uso de drogas enquanto trabalham, um verdadeiro motivo de puxar os cabelos da cabeça.

Tenha tudo planejado no papel

Uma das coisas mais importantes em que se aprende construção de casa mais de uma vez é que não importa o que aconteça, sempre tenha tudo planejado e escrito no papel, pois enquanto a obra estiver em andamento, nem sempre você estará lá observando tudo acontecer, principalmente na hora do acabamento, os detalhes finais são os que dão mais trabalho.

 

Não ficará 100% como o planejado

Sim, essa é uma verdade que sempre aconteça, não importe o quanto você gaste ou a quanto tempo você conhece os trabalhadores e colaboradores com o serviço, porém a intenção é trabalhar para alcançar o máximo da perfeição com os planos do construtor da obra. Quando imaginamos a casa dos nossos sonhos de acordo com o que podemos gastar, imaginamos tudo acontecendo perfeitamente, sem nenhum problema, porém posso te dizer que é quase impossível de tudo acontecer como o planejado.

Contrate os melhores profissionais

Sim, se ´você não for uma pessoa muito comunicativa e não tiver muitos amigos na vizinhança, procure saber com quem você pretenderá trabalhar, busque por pessoas que já construíram casas e peça algumas indicações de pedreiros, mestre e etc. Pois assim você já estará a par do tipo de pessoa que você irá contratar, e o mais importante, não deixe isso para depois, muito menos para 10 dias antes da obra, o certo mesmo é fazer testes psicológicos com diversos pedreiros e escolher o seu time certo. A idoneidade do trabalhador deve ser intacta, pois estará construindo o seu maior bem, construído com o suor do seu sufoco.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *