Construa você mesmo sua casa. É mais barato!

Construa você mesmo a sua casa – Você já pensou em construir do zero a sua própria casa? Esta é a saída de milhares de brasileiros, que com a crise, têm buscado economizar ao máximo com mão de obra. Contudo, alguns cuidados são necessários. Confira quais agora!

Lajes nervuradas – dicas,beneficios, passo a passo
Tipos de pisos para garagem – Conheça os melhores práticos, bonitos e resistentes
Como calcular a inclinação de telhado – dicas, passo a passo

Construa você mesmo sua casa – Assumindo o desafio

Como você pode perceber abaixo, há muitas dicas interessantes para construir a sua casa com esforço próprio e há muitas vantagens também. Confira!

casa

Mais economia no seu orçamento

A construção de uma casa envolve muito dinheiro e esforço – ainda mais se você optar por construí-la sozinho. Tenha em mente a uma obra deve ter começo, meio e fim; do contrário, esta empreitada pode se transformar em um pesadelo. É preciso estar atento às diversas etapas e aos muitos detalhes, os custos para execução e à sua própria disponibilidade. Caso você já tenha um bom conhecimento no assunto, poderá economizar uma boa parte do valor total da obra colocando a sua mão de obra em função do projeto.

Mão de obra barata

O orçamento de uma construção envolve a aquisição de materiais de construção, contratação de serviços serão necessários e sobretudo os custos com a mão de obra, como o construtor, pintor, instalador elétrico, arquiteto, engenheiro, dentre outros. Se você se empenhar em construir a própria casa, com certeza poderá economizar muitíssimo com o projeto. Além disso, ele irá ficar como assim deseja. Muitas vezes, o custo com a mão de obra chega a cair pela metade.

Faça você mesmo com os conhecimentos certos

Muitas vezes é importante fazer alguns cursos na área, como de eletricista, mestre de obras e acabamentos para dar um aspecto profissional a sua obra. Assim, você poderá construir uma casa com mais segurança, até mesmo nas horas vagas.

Busque as instituições de conhecimentos técnicos, como o Senai e o Senac da sua região. Há sempre a oferta de cursos como estes e em geral têm carga horária curta. Conhecimento nunca é demais.

 

As vantagens de você mesmo construir a sua própria casa, além do baixo custo, é a supervisão de que tudo estará ao seu gosto, nem que para isso leve um pouco mais de tempo. Em muitas regiões do país, o que falta mesmo é mão de obra no mercado e muitas pessoas encaram a construção da casa não apenas como um desafio, mas como uma solução. É importante ter consciência que uma casa é uma moradia de pessoas e ela deve ser segura. Tenha os conhecimentos necessários antes de começar a construir e não se arrisque tentando realizar o que não sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *