Como instalar coifa – dicas, passo a passo

Como instalar coifa

Dicas de como instalar coifa da churrasqueira

  • Refratários
    Para fazer uma churrasqueira artesanal, o ideal é usar tijolos e massa refrataria, para evitar que o calor não se perca no ambiente. Assim o churrasco ficara pronto mais rápido e com uma economia de carvão.
    Um item que e indispensável para sua churrasqueira são as placas refratarias. Não são utilizadas em todas, mas são importantes.

Como assentar azulejo
Tipos de pisos para garagem
Como economizar com materiais de construção

  • O caminho da fumaça
    Para um churrasco mais gostoso sem aquele gosto de fumaça na carne e nem nos convidados, alguns fatores são importantes: a largura da boca, a altura da boca ate a churrasqueira, largura e altura da chaminé.
    A coifa é a parte que vai afunilando , ela tem que ser larga e ter uma boa altura para que possa puxar e suportar toda a fumaça.
    A coifa pode ser metálica, que facilita na hora da limpeza, e é mais rápida para ser instalada. Nela também pode ser instalada a coifa elétrica que vai sugar a fumaça através do exaustos elétrico.
    A coifa elétrica é ruim em alguns casos pois puxa muita fumaça, assim gasta muito carvão e o churrasco demora mais pra sair.

 

  • Para a fumaça não voltar.
    A chaminé tem que ser em torno de 60 a 80 cm maior que seu telhado, mas varia muito de acordo com o tipo de telhado que tem sua residência.
    Tudo a sua volta deve ser levado em conta, como prédios, casas vizinhas, tudo isso deve ser calculado na hora da instalação, para que não entre uma corrente de ar e sopre a fumaça nos convidados.

 

  • Acessórios
    alguns acessórios facilitam para que o churrasco saia rápido e mais gostoso, como as grelhas e espetos, servem para todo o tipo de churrasco. E também tem as com sistema de rotação automática, que faz com que ase devagar mas que deixa com um sabor mais gostoso.
    alguns desses kits são essenciais, mas para colocar alguns será necessário que você faça a compra primeiro para poder tirar as medidas certas para poder fazer a caixa adequada para tal peça.
    Em baixo da churrasqueira coloque uma gaveta metálica, e tijolos furados para que facilite na hora da limpeza. Essa gaveta será o reservatório de gorduras e cinzas.

 

  • Vidros e coifa metálica
    Dos lados da churrasqueira coloque vidro temperado, deve ser fechada as laterais da churrasqueira para que o calor não saia.

 

  • Churrasqueiras tradicionais
    Se preferir algo rápido de montar ou de menor custo, opte pelas churrasqueiras pré-moldada.

Elas vêm ‘’cruas’’, mas prontas, é só você montar e aplicar as placas refratárias no braseiro si desejar. Já veem prontas para utilizar.
o lado bom das pré-moldadas é que si não tiver um orçamento bom no momento, poderá deixar para fazer o acabamento nela mais para frente.
Assim faça o complemento da churrasqueira, instalando forno, bancadas, revestimentos, pias, e outras coisas assim como desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *