Como fazer uma piscina de vinil, fibra e azulejo ou concreto

Todos sonham em ter uma piscina em sua casa, principalmente quando estamos construindo. Quando se tem a opção de construir uma casa, pensamos nos diversos detalhes e desejos que temos, visando deixar nossa casa com muito conforto e tudo que pretendemos para termos a casa dos sonhos. Um dos principais itens de todas as casas do sonho é a piscina.

Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo
É muito difícil encontrarmos uma pessoa que não goste de piscina, por isso ela faz parte da lista de desejos, porém quando estamos pensando em construir, ficamos em dúvida sobre qual material devemos usar para construir a piscina. As piscinas costumam ser construídas de alvenaria, fibra de vidro ou vinil, porém sempre resta a dúvida de qual piscina deve ser a melhor. Nesse artigo falaremos sobre como fazer uma piscina para facilitar a sua escolha.
Piscina de fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro são muito comercializadas, consideradas uma das mais práticas e rápidas para construir. As piscinas de fibra já possuem modelos, formatos e tamanhos definidos pelo fabricante. Uma grande vantagem das piscinas em fibra é em relação ao custo que é bem mais em conta do que as piscinas feitas de alvenaria e vinil. São piscinas mais resistentes, porém não oferece opção do cliente personalizar o tamanho ou formato desejado.

Piscina de alvenaria

As piscinas de alvenaria ou concreto são muito utilizadas, porém seu custo costuma ser alo, podendo chegar em ate 4x mais que as demais, porém sua durabilidade é excelente podendo durar até 30 anos se manter o devidos cuidados. Outra grande vantagem desse tipo de piscina é o fato de poder construir a piscina de acordo com o tamanho, formato e modelo que deseja, podendo ser personalizada de acordo com seu estilo, escolhendo cor, azulejos ou pastilhas e outros diversos detalhes. Um defeito desse tipo de piscina além do custo alto é o tempo de execução que costuma ser mais demorado, em média 90 dias para mais. A obra pode ser influenciada por diversos fatores.

Abaixo segue o vídeo de como é o processo de construção de uma piscina de alvenaria.

Piscina de vinil

As piscinas de vinil apesar de não serem as mais escolhidas, ainda faz a preferência de muitas pessoas, principalmente por sua versatilidade, pois ela permite que o cliente possa escolher o tamanho, formato, cor e outros detalhes, como curvas e detalhes perpendiculares. O custo dela fica entre os outros dois tipos de piscina, pois ela não é tão em conta como as piscinas de fibra, porém também não são tão caras quanto as piscinas de alvenaria. Seu revestimento dura em média de 6 a 8 anos, precisando ser trocado após desse tempo, portanto para essa durabilidade ser eficiente e correspondente a esse prazo é preciso que tome os devidos cuidados. A piscina de vinil demora em média 60 dias para ficar pronta.

Um dos pontos negativos da piscina de vinil é em relação a manutenção que precisa ser feita regularmente da maneira mais correta possível, os futuros vazamentos e a necessidade de trocar os revestimentos com o passar do tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *