Como fazer piscina – dicas, passo a passo

Passo a passo de como fazer piscina

Em épocas como esta que estamos nada melhores do que ter uma piscina para nos refrescarmos, por este motivo fizemos um tutorial e algumas informações para quem procura construir sua própria piscina. O bom desse tipo de piscina é que ela pode ser construída de diversas maneiras e formatos, podendo assim se ajustar em qualquer lugar que você queira. Leia a seguir algumas informações desse modelo de piscina e veja o passo a passo de como construir uma você mesmo.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo

Piscina de alvenaria estrutural

Como já foi dito anteriormente, esses modelos de piscinas podem ser construídas de diversos formatos e diversos tamanhos, assim como você decide na profundidade. Isso possibilita uma liberdade de construção para quem deseja ter uma piscina diferente e que se adeque ao seu ambiente. Esse tipo de piscina também permite que o proprietário adicione vários detalhes, como por exemplo, prainhas, spas, cascatas, bancos, bordas infinitas, entre outros dos detalhes para a decoração.

Essas piscinas tem uma durabilidade de mais ou menos 20 anos. Você também pode escolher entre os variados revestimentos de piscinas de alvenaria, entre eles pode ser por meio de vários materiais, como por exemplo, pode ser utilizado os azulejos, pastilhas de vidro, porcelana, cerâmica, entre outros.

Como fazer piscina

Ai vai um passo a passo de como realizar a construção de uma piscina.

  1. Primeiramente é preciso que seja feita uma avaliação no ambiente em que será montada a piscina. É preciso avaliar o terreno, pois se por o caso o terreno não estiver adequado para receber essa piscina, toda a construção poderá ocasionar em fissuras na estrutura. O terreno para tal construção dessa piscina deve ser bem firme para que não haja nem um problema.
  2. Caso seu terreno não seja adequado para essa construção, é preciso que seja feito primeiro um projeto estrutural para deixar o terreno no padrão necessário para a construção.
  3. Quando tudo estiver nos eixos para a construção, vamos começar construir. Primeiro o piso é concretado com malha de aço e a sua parede (estruturas) são formadas por blocos estruturais de concreto.
  4. Dentro desses blocos são passados barras de ferro, para que possa proporcionar a durabilidade e resistência dessas piscinas.
  5. Esta piscina tem que ser impermeabilizada, portanto esse passo é de como impermeabiliza nossa piscina, bom para começar existem duas maneiras, isto é, tem o método que é mais rígido que seria incorporando a massa durante a construção ou então pode ser utilizado o método mais flexível que é a composição dos materiais modificando as suas características elásticas do produto.

 

Como já lhes informamos, as piscinas de alvenaria podem ser revestidas de diversas formas, com vários tipos de materiais, sendo como os já ditos azulejos, pastilhas etc. Portanto, para cada tipo de revestimento utilizado, existe um tipo de produto especifico para fazer o assentamento e o rejuntamento. Ela tem uma demora de 60 dias mais ou menos para ser construída, lembre-se sempre, nãos precisa ser somente no caso das piscinas mas qualquer outra construção devem ser feitas através de pessoas qualificadas e experientes no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *