Como economizar para construir – dicas

Como economizar para construir

Você esta pensando em construir? Com certeza a primeira coisa que você pensou foi no custo que vai ter no final. Bom, todos sabem que uma construção gasta muito e se você não estiver um planejamento já pronto, os custos da construção sobem ainda mais. O profissional que você contratar para fazer sua construção pode dar um desconto em sues serviços prestado, mas isso é tudo vai depender da conversa e da pesquisa que você fará. Você sabe que para economizar é preciso ser feito uma pesquisa de preço e explorar por descontos, para esta sua finalidade, separamos algumas dicas de como fazer para que você economize em suas construções.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo

Como Conseguir um Maior Desconto na Hora de Construir

O primeiro passo para economizar é o planejamento. Se você não tiver um planejamento feito na hora de construir, além de gastar mais, ira levar mais tempo para concluir a construção.

Em seu planejamento, é necessário tudo o que você vai utilizar na construção, para isso pesa a ajuda de um profissional, arquiteto ou engenheiro. Agora, com uma lista de tudo o que você vai utilizar, é a hora de você ir atrás dos preços. Faça uma pesquisa de todos os materiais para a sua construção que seu arquiteto/engenheiro lhe passou. Faça uma pesquisa em no mínimo 3 diferentes lojas, isto é importante para que você veja a diferença de um material para outro e de loja para loja. Negocie com os vendedores, peça descontos. Todos sabem que um material quando comprado a vista ganha um desconto maior. Dependendo do valor das negociações, você também pode pagar os elementos mais baratos em cada loja, e assim você pode até conseguir um maior desconto.

Negociar com os profissionais de construção também é muito importante. Qualquer desconto que ele ti der já será muito bem vinda. Em relação à compra de materiais, algumas lojas colocam um desconto maior se for comprado pela internet. Assim, você pode até tentar negociar sobre esse valor. Não faça estoque dos materiais de construção. Algumas empresas te dão um maior desconto quando comprado em uma quantidade maior, pode até parecer uma economia, mas sobre um bom planejamento, o melhor é comprar somente o necessário, caso falte compre separado depois, mais se seu planejamento for de qualidade não falta. Caso alguém de confiança sua ou um vizinho também esteja construindo, faça uma parceria com ele, compre em conjunto, isso por que geralmente as empresas dão um maior desconto como já havia dito. Assim ambos teriam uma maior economia.

Escolha do Terreno

A escolha do terreno é muito importante para a economia, isto porque quanto mais plaino o terreno mais você irá economizar. Isto é, procure um terreno que não precise de muitos reparos para que a construção saia de forma correta. Pesquise os preços do terreno, analise outros terrenos a venda no mesmo bairro. As caçambas de entulho também possui uma taxa de aluguel, por isso procure os valores mais acessíveis. Tente reciclar alguns materiais, como por exemplo, tijolos quebrados. Algumas lojas pegam os materiais que estão mais conservados e revende eles com um preço bem mais acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *