Como economizar na construção de uma casa?

Como economizar na construção de uma casa?

Neste artigo vamos lhe dar algumas dicas de como economizar na construção, mão de obra e ter como consequência uma economia no final da construção.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo
Quando o assunto é economia, os brasileiros costumam não ser muito bons, em um levantamento feito a um tempo atrás mostrou que a população brasileira prefere comprar  prazo e pagar juro. Com isto muitas empresas mudaram suas propagandas, entendendo que o brasileiro não liga para valor final, e sim ara quanto ira pagar por mês.

Com certeza você já passou ou ainda faz esse aspecto citado a cima, mas e quando o assunto é construção civil? Será que as coisas melhoram? O dinheiro que é investido em uma casa costuma a ser alto e cada sentado de economia que você conseguir vai ser muito significativo no final da obra.

Como economizar na construção

Bom, imagine que para erguer uma parede serão necessários 1200 blocos, nos sabemos que para esta finalidade 1000 não darão certo né, por isso sua economia esta no material e na maneira em que você ira obtê-lo. No caso dos tijolos ecológicos, são maiores que os blocos convencionais, e seu preço é entorno de R$ 0,60 a unidade, assim você poderá ter uma economia não só em blocos mas também em cimentos e ferragens. Feita uma pesquisa, e apontou que com os tijolos ecológicos é possível economizar até 50% do valor final.

Saiba mais sobre os tijolos ecológico clicando aqui.

Projeto

Todas as construções tem como base o projeto e, portanto fique atento para esta etapa. Imagine que você tenha contratado um arquiteto para elaborar o projeto de sua residência e ele lhe apresentou algumas ideias e assim foi feita a planta de sua casa, mas será que ele pensou em economia de materiais? Eu e meu arquiteto “debatemos” por um tempo, isto por que ele me apresentou ótimas sugestões, e eu queria mais a economia, demorou um tempo até que ele me entendeu.

Tamanho da casa

Este ponto é muito importante, ele deve ser analisado varias vezes, cada metro que você diminuir do tamanho de sua residência será uma economia maior para você.

Vou me usar como exemplo, eu analisei umas 3 vezes a planta da minha casa, e na 3 analise comecei a debater comigo mesmo, por que eu quero um banheiro 3×3 se um 2×2 já da muito bem para mim. E nisso eu fui, diminui a sala e os quartos, estipulei uma metragem mínima e uma máxima e passei para o arquiteto, assim o coloquei para trabalha, demorou, mas ele conseguiu, economizei, mas ai não era só isso eu tinha que economizar, deste modo economizar na compra dos materiais era a melhor opção. Veja a seguir como fazer isto.

Como Conseguir um Maior Desconto na Hora de Construir

Em seu planejamento, é necessário tudo o que você vai utilizar na construção, para isso pesa a ajuda de um, arquiteto. Agora, com uma lista de tudo o que você vai utilizar, é a hora de você ir atrás dos preços. Faça uma pesquisa de todos os materiais para a sua construção que seu arquiteto/engenheiro lhe passou. Faça uma pesquisa em no mínimo três diferentes lojas, isto é importante para que você veja a diferença de um material para outro e de loja para loja. Negocie com os vendedores, peça descontos. Todos sabem que um material quando comprado a vista ganha um desconto maior. Dependendo do valor das negociações, você também pode pagar os elementos mais baratos em cada loja, e assim você pode até conseguir um maior desconto.

Negociar com os profissionais de construção também é muito importante. Qualquer desconto que ele ti der já será muito bem vinda. Em relação à compra de materiais, algumas lojas colocam um desconto maior se for comprado pela internet. Assim, você pode até tentar negociar sobre esse valor. Não faça estoque dos materiais de construção. Algumas empresas te dão um maior desconto quando comprado em uma quantidade maior, pode até parecer uma economia, mas sobre um bom planejamento, o melhor é comprar somente o necessário, caso falte compre separado depois, mais se seu planejamento for de qualidade não falta. Caso alguém de confiança sua ou um vizinho também esteja construindo, faça uma parceria com ele, compre em conjunto, isso por que geralmente as empresas dão um maior desconto como já havia dito. Assim ambos teriam uma maior economia.

Leia mais sobre como economizar material de construção clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *