Como economizar materiais na construção de uma casa?

Sabemos que nosso dinheiro não é capim, e muito menos ele há de crescer em árvores não é mesmo? Pois é com esse tipo de pensamento que começamos a nossa pauta de hoje. A economia dos materiais na construção de uma obra começa pelo trabalhador que está manuseando essas peças, existem trabalhadores na obra que desperdiçam materiais, quebrando calhas, tijolos e os demais dos principais materiais para a construção.

Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos? Dicas, passo a passo
Como Assentar Azulejo – Dicas, Fotos, Passo a Passo
Como fazer a colocação de box para banheiro – dicas, passo a passo

Falando em economia que eu venho dizer que os brasileiros não tem o costume de barganhar na hora da compra, eles pagam sempre a prazo, e acabam se entupindo em juros, aí já é o começo do fim. Muitas lojas do varejo já estão mexendo seus pauzinhos com seus preços, diversas lojas já trabalham com o preço mensal sem juros para que vem facilitando a vida dos construtores, as lojas ao invés de divulgar os preços de seus produtos eles já deixam pronto os preços mensais de cada, visando apenas o pagamento mensal do consumidor e não apenas o valor final.

Muitas pessoas já passaram por essa situação citada acima, sendo assim que devemos nas construções civil os detalhes precisam ser conduzidos corretamente, afinal o dinheiro investido não foi pouco e o mínimo que for economizado fará total diferença tanto na teoria do serviço quanto na pratica.

O barato pode sair caro

Sim, realmente o baixo custo de um material de construção, que pode ser vendido tanto em grandes magazines quanto em lojas de bairro, pode se tornar muito caro. Existem diversas marcas de materiais como telha, calha, arame, madeira, tijolo, blocos entre outros que ao manuseio da obra, podem se quebrar, trincar e até mesmo depois de encaixado na construção pode vir tudo por água baixo e desabar todo o serviço feito.

Como por exemplo, se um muro ou uma parede for precisar de 200 blocos para ser erguido, não podermos realizar o mesmo com 1000 blocos, nesse caso a economia está na escolha da qualidade do material e da melhor forma de obter na sua compra. Como um exemplo, na compra de um bloco cerâmico, você tem escolhas entre os de 8 furos, que tendem a sair 100 reais mais baratos do que os de 9 furos, barateando ainda mais se você for relevar o preço final dos materiais para construção.

Quando se fala sobre material de construção, sendo blocos de concretos, até cimento para erguer, existem os de boa qualidade e os de péssima, houve casos em que o construtor quis economizar na compra do cimento para a construção de seu muro, e seu muro foi destruindo por causa de uma chuva forte, que fez com que o muro ruísse, quebrando todos os tijolos do muro e desperdiçando todo resto do material.

Se você tomar todos esse cuidados na administração da compra de seus materiais, não terá erro, você fará uma obra a um excelente custo benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *