Como construir uma casa com pouco dinheiro ou gastando pouco?

Para construir uma casa gastando pouco dinheiro em tempos de crise é uma tarefa muito difícil de ser executada, mais não quer dizer que seja impossível. Essa dificuldade ocorre pois os custos de uma construção de uma casa são muito altos e por isso exige que seja feito um planejamento detalhado para conter o máximo de despesas e ainda que algumas medidas de contenção sejam adotadas para ter o mínimo de gastos, para que você consiga construir gastando bem pouquinho. Embora existam muitas estratégias que podem ser utilizadas, irei citar abaixo as três principais medidas que você poderá tomar para diminuir consideravelmente o custo da construção da sua casa.

Escolha e contratação do pedreiro e da mão de obra

O primeiro passo, antes mesmo de é preciso pensar em contratar um pedreiro e não uma construtora. Os motivos são sempre simples, uma vez que o pedreiro trabalha sozinho com algum ajudante, já a construtora traz toda uma equipe de um aparato junto que acaba tendo curto maior. Mesmo assim pegue 3 ou 4 orçamentos e compare os preços bem como a qualidade do trabalho desenvolvido de cada um. Encontre a melhor relação de custo benefício antes de fechar com qualquer um deles.

Pesquisa do material para construção

O próximo passo é muito importante e está diretamente relacionado à compra de todos os materiais de construção, pois no mercado é possível encontrar todos os tipos de materiais com muita variedade de preços, por isso é preciso uma pesquisa muito eficiente para conseguir realmente o melhor preço. Para iniciar a pesquisa de preço é preciso decidir quais serão as escolhas para então começar a pesquisar e barganhar, caso seja necessário.

A escolha do tipo de piso é um ótimo exemplo, pois você encontra diversos tipos, tamanhos, modelos, materiais e preços, é possível comprar pisos a partir de R$15 até R$300 o m2. Não pense que seu trabalho de pesquisa se resume apenas ao tipo de piso, é preciso pesquisar as madeiras, as telhas, a tinta que será utilizada para pintura externa e para a pintura interna, o vaso sanitário, chuveiro e todas as peças necessárias para o funcionamento da casa. Assim como o encanamento e fiação. A diferença de preços de uma loja para outra pode variar até 120% de acordo com a oscilação da nossa economia. Então não esqueça de realizar uma pesquisa de preço eficaz. Não se esqueça das promoções e lojas de saldão, que são as melhores opções.

Faça você mesmo

Essa eu tenho certeza de que é a dica mais importante, para quem deseja construir uma casa gastando bem pouquinho, o faça você mesmo é a melhor ideia, porque assim você consegue economizar na mão de obra. Não quero dizer que você precisa abrir mão de todos os profissionais e construir tudo sozinho para conseguir economizar. Digo para que os serviços em que você tiver mais aptidão, você executar por si só, sem a necessidade de contratar um profissional especializado para tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *