Como baratear uma obra na construção de uma casa?

Um dos maiores objetivos para quem está pilotando uma construção de obra é o barateamento dos custos da construção, não importa suas condições financeiras, pois até mesmo os endinheirados gostam de economizar quando o assunto se refere ao barateamento da obra na construção de uma casa.

Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos? Dicas, passo a passo
Muro – É necessário murar uma casa?
Como construir casa – dicas, passo a passo

Como estamos falando em construção de uma casa, temos que ter o máximo de cuidado para não acabar comprando materiais baratos e vagabundos, que com certeza no resultado final, irão te sair bem caro. Não estou falando que será fácil essa sua pesquisa da procura dos materiais perfeitos para a necessidade de sua obra, porém antes de começar a escolha dos profissionais para a execução do serviço é sempre bom já pesquisar grandes lojas atacadistas, pois é esse tipo de lojas ou magazines que eles tendem a fazer boas linhas de crédito para os construtores que vão fechar cotação de preços para sua obras saírem bem mais em conta.

Existe uma possibilidade de se morar bem, no conforto com uma casa de excelente qualidade por um preço bem acessível. Uma casa projetada pelo Arquiteto Leonardo Fraccini, uma casa no estado de Minas Gerais cerca de 1500 reais o metro quadrado foram gastos na construção de sua casa, e sua decoração ficou mais ou menos em torno de 800 reais o metro quadrado.

Arquiteto ou Engenheiro ?

A escolha entre um ou outro pode ser bem eficaz quando se resulta no acabamento final da construção, ambas as contratações são bem relativas, pois ao contratar um engenheiro você terá soluções bem mais baratas ao construir, pois suas abrangências não respondem ao torno da casa inteira, e acaba sendo meio que limitado o seu trabalho, ao contratar um arquiteto isso pode modificar tudo, pois além de ser mais caro o arquiteto pode lhe ajudar nas operações de dentro e de fora na casa, te ajudando também a economizar nas decorações internas e nos acabamentos também internos da casa, podendo até elaborar um breve descontinho pois ele quem planejou toda a sua casa de fora pra dentro.

Mão de obra 

Quando falamos em mão de obra barata, estamos falando de um problema muito ocasional no país, os baixos custos de um ótimo trabalhador pode sim atrapalhar todo seu esquema e atrasar ainda mais sua obra,  levantamento dos muros e das paredes de uma casa é a principal parte e a mais cara dos serviços de uma obracom a exceção das construções internas da casa. Uma dica que eu possa lhe dar, não economize no salário do mestre de obra, faça uma boa cotação que fique confortável para ambos os lados, pois uma vez que você pise na bola com o mestre de obras, você terá um prejuízo do tamanho da sua obra em vermelho na sua conta bancária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *