Como Assentar Azulejo – Dicas, Fotos, Passo a Passo

Como Assentar Azulejo é um processo que requer análise do ambiente, estudos e conhecimento sobre o método correto. Tudo isso resulta em um bom trabalho, e pode parecer simples, mas não é bem assim, se o profissional não prestar atenção nos detalhes ele acaba errando, o que resulta em um ambiente bem desproporcional esteticamente.

Muitos profissionais tem dificuldade em assentar azulejos, mas isso se dá por que nem sempre eles procuram entender como é feito o procedimento de forma correta. É estudando que se conquista o conhecimento, e a prática também é fundamental na carreira de qualquer pessoa da área de construção civil.

Unindo conhecimento com a prática o resultado fica ótimo, e hoje você aprenderá como fazer passo a passo, não tem muito segredo, entenda melhor a respeito para fazer de forma correta e ter bons resultados no seu trabalho.

Como Assentar Azulejo Passo a Passo

Aprenda como assentar azulejo passo a passo e veja como esse procedimento deve ser feito. Os azulejos vem sendo cada dia mais usados, e isso se dá não somente pelo fator estético, mas também pelo fator de conservação do ambiente. A aparência do ambiente fica muito mais harmônica.

Os azulejos são colocados em áreas como banheiro e parede da cozinha, onde tem mais contato com a água, que por sinal danifica a parede quando ela entra em contato diariamente. Além de serem mais simples para que a limpeza seja realizada.

As dicas abaixo mostram como colocar azulejo corretamente:

  • Como assentar azulejo – Dica 1

Antes de mais nada faça a marcação na parede para ter o alinhamento certo do azulejo;

 

  • Como assentar azulejo – Dica 2

Antes de iniciar é importante umedecer o esboço;

 

  • Como assentar azulejo – Dica 3

É necessário usar argamassa para assentar, passe depois que você umedeceu o espaço, conforme pedido na dica anterior;

 

  • Como assentar azulejo – Dica 4

O espaçamento entre elas varia, é bom olhar as indicações do fabricante;

 

  • Como assentar azulejo – Dica 5

Existem acessórios que podem ser colocados entre os azulejos para que o espaçamento fique correto e bem alinhado, eles são chamados de espaçadores e são muito úteis;

 

  • Como assentar azulejo – Dica 6

Com a ajuda do martelo borracha bata na cerâmica para que ela fique bem fixa no chão para não correr o risco de ter ar entre elas;

 

  • Como assentar azulejo – Dica 7

Com um pano úmido limpe e tire todo o excesso de argamassa que vai saindo entre os espaços para que você tenha um acabamento mais fino;

 

  • Como assentar azulejo – Dica 8

Um dia depois passe o rejunte, a cor usada normalmente é branca, mas isso vai do gosto como também da cor de cada azulejo. Uma ótima opção para pisos claros é o rejunte em tons cinza.

Algumas fotos de como assentar azulejo:

azulejo azulejo3 azulejo4 azulejo5 azulejo6 azulejo7 azulejo8 azulejo9 azulejo10 azulejo11 azulejo12 azulejo13

Pronto, seguindo esses passos você consegue assentar os seus azulejos. Não é difícil, mas requer que as etapas sejam seguidas corretamente, e a atenção sempre deve ser dobrada com a questão dos espaçamentos, para que não fiquem desalinhados e nem tortos, por que isso faz com que o resultado fique esteticamente ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *