O que é chapisco em muro e qual a vantagem de chapiscar uma parede? dicas, passo a passo.

Todo mundo gosta de mostrar que é um artista ou que pelo menos se acha um artista, quem não se lembra daquela época aonde costumávamos desenhar ou pintar no papel e às vezes na parede? Bom, hoje iremos falar sobre chapisco em muros.

Chapiscar uma parede ou muro é um procedimento bastante comum feito com massa de cimento e aplicado diretamente na parede ou muro antes do reboco.

O chapisco geralmente é aplicado com colher de pedreiro, brocha outra ferramenta que o pedreiro pode usar para jogar a massa na parede. Lembrando que ele é feito diretamente no bloco, tijolo ou outro material que foi usado para erguer uma parede.

O chapisco pode ter várias finalidades e podem existir diversas vantagens em fazer o seu uso, mas a principal delas talvez seja o fato de dar sustentação para o reboco, ou seja, se você aplicar reboco diretamente na parede crua é possível que ele não tenha uma boa aderência e neste caso quando você aplica o chapisco você cria um ambiente áspero na parede que irá ajudar a segurar o reboco quando ele for aplicado posteriormente.

Basicamente boa parte dos construtores utilizam essa técnica com essa finalidade para garantir maior aderência na massa do reboco quando ela for aplicada naquele muro ou parede.

Muitas pessoas utilizam o chapisco como uma forma de reboco isto é bastante comum no caso de muros especialmente quando a pessoa não quer rebocar e por isso deixa apenas aplicação na massa chapiscada.

Nesse caso ela pode receber inclusive pintura ou você poderá deixar com aparência tradicional de concreto. Outra finalidade de chapiscar uma superfície é que por ser uma massa de cimento, se ela for bem aplicada poderá ajudar a garantir que não haja infiltrações, mas para esta finalidade existem outros produtos que podem ser aplicados de forma complementar também.

E agora você aprendeu uma coisa nova , aprendemos o que chapiscar e para que serve.

Agora quando quiser fazer arte , recomendamos que faça isso no papel ou na sala de artes , deixe as paredes para profissionais do chapiscar.

Quando estiver planejando uma reforma na sua casa ou se estiver planejando construir a sua própria casa , antes de pensar na decoração e nos moveis que serão usados , sempre pense em chapiscar e como manter a obra estável e segura.

Não adianta ter uma casa lindíssima se no fim do dia a mesma acaba caindo no chão no primeiro momento ou não consegue te proteger da chuva ou fica com uma aparência de mal acabada.

E sempre faça essas obras com um profissional competente e responsável , existe muitos profissionais fajutos que irão se aproveitar da ingenuidade da pessoa para ganharem uma grana extra sem se importar se a obra esta segura ou não.

Veja alguns exemplos de chapisco abaixo:

chapisco chapisco11 chapisco10 chapisco9 chapisco7 chapisco6 chapisco5 chapisco4 chapisco3 chapisco2

Lembre-se é melhor ter uma casa segura que dure por muito tempo do que uma casa bonita que só dura um dia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *