Construir casas geminadas é uma boa, ou da muito problema ?

A construção de casas geminadas, pode levar a muitos arrependimentos, como também tem lados que podem te deixar muito satisfeito, veremos alguns problemas incomum que casas geminadas pode causar no dia a dia.
O Costume de construir casas geminadas ficou no passado, muito das casas geminadas que a gente vê pelas ruas são construções bem antigas, especificamente em bairros bem mais antigos, casa geminada é uma casa grudada na outra construída no mesmo lote de terreno, ter o mesmo muro, telhado e estrutura, só que partido a dois, com duas moradias e famílias distintas.
Como fazer churrasqueira ?
Tipos de pisos para garagem – Conheça os melhores práticos, bonitos e resistentes
Novos estilos: varanda ao redor da casa – dicas, passo a passo
Geralmente a construção da casa geminada é justificado por familiares que queiram morar perto, os filhos que mesmo depois de casado que queiram morar perto de seus pais, aí acabam dividindo o mesmo terreno para juntar o útil ao agradável. Porém sempre existe o ‘’contra’’ e os famosos empecilhos de construir casas desse tipo.

Problemas com infiltração
Em casas geminadas, existem sérios problemas, pois há uma parede só dividindo as duas casas, isso seria um trabalho dobrado, em casos de infiltração, contate o seu vizinho, entre em um acordo, e mande fazer manutenção em ambos lados da parede.
Ventilação e Iluminação
O lado da parede divisória, não haverá passagem de ar ou luz, por tanto ao construir, se certifique de instalar janelas grande e bem arejadas, que faça com que entre bastante claridade não se tornando uma casa abafada, afinal a conta de luz e de água agradece no final do mês.
Papeladas e documentação
Aí varia de cidade em cidade, cada uma tem suas burocráticas exigências quanto a construção e urbanização nas ruas, Nem todas as cidades a prefeitura libera o alvará para casas geminadas para casas nova, isso por que a maioria das construções nos dias de hoje do ano de 2016, com as estruturas e telhados independente a escolha acaba caindo pro lado das casas independentes.
Para mais informações, consulte a prefeitura de sua cidade ou algum engenheiro civil para que possa te instruir mais detalhadamente.

Barulhos e ruídos

A vizinhança pode parecer algo a não se preocupar, só parece, existem vizinhos velhos, novos, briguentos, ilícitos e por aí vai.
Quando falamos do ser humano podemos escrever livros grossos de centenas de página, a parede que divide as duas casas, tem de ser uma parede de ótima qualidade, para que os protejam de vizinhos velhos que se sentem perturbados com a queda de um talher ou vizinhos católicos barulhentos que gostam de ouvir aquele cd do Padre Marcelo Rossi as 8 horas da manhã de um domingo.
Legislação

A maioria das cidades em quase todos os estados Brasileiros estão proibindo a construção de casas geminadas, preferindo a construção de casas paralelas, porém independentes.
Por isso se a sua ideia for construir uma casa geminada,
consultar um arquiteto, engenheiro civil o departamento de urbanismo da sua cidade.


Afinal é bom ou ruim construir casas geminadas?

Pode ser bom ou pode ser muito ruim, afinal qual família ou pessoa não quer o seu canto, para fazer barulho, festa, sem aborrecimento?
Existe pessoas e pessoas. Vai de você fazer a sua escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *