Casas de madeira e casas pré fabricadas valem a pena?

Dizem que casas de madeira são abafadas demais e é necessário um monte de cuidados para evitar fungos, cupins que corrói toda a estrutura de madeira da casa, que ao chover, pode danificar o telhado de madeira, seria tudo isso fatos reais?

Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos?
Dicas para varanda ao redor da casa
Cálculos para tamanho da garagem

 

Casas de madeira

Nos Estados Unidos, casas de madeira são muito mais comuns do que no Brasil, isso por que os EUA é um país que tem um recurso natural muito mais elevado, com o comercio de madeira abundante, a madeira acabou sendo o material mais opcional e barato que podiam usar.
O que define a maior porcentagem de material para alvenaria depende de cada país, onde existem países com uma disponibilidade de materiais diferente para construção de alvenaria, uns países são ricos em minerais, outros em vegetais, e por aí vai.
Circulando os tipos de mercados de materiais pelo mundo, levando em conta que uma boa porcentagem das casas nos estados unidos são construída com tijolo ou pedras a grande maioria opta pela madeira, sai mais barato, sustentável e muito mais rentável na hora da venda.
Quando falamos em casas de madeira no ano de 2016, estamos falando de alta tecnologia na produção da madeira, fazendo com que fique um material muito mais durável e sustentável.
Isso pode fazer com que sua casa dure mais de dezenas de anos, ao contrario das casas de tijolos ou pedras, ao construir não existe desperdício, tem uma pesquisa que diz que o desperdício do material em casas de alvenaria pode chegar aos 40% de material desperdiçado.
A estrutura de madeira é muito mais econômica e o custo é muito inferior aos materiais comparáveis (tijolos e pedras) mesmo no Brasil onde não temos o costume de ver casas feitas de madeira, encontra se casas de alvenaria e tijolos muito inferiores do que as casas de madeira.

Casas pré fabricadas

Tempos atrás considerávamos as casas pré fabricadas, como aquelas casas de madeirite, fracas, de péssima qualidade, com o passar dos anos isso foi mudando, vemos uma frequente evolução nos materiais composto nas casas pré fabricadas, que ja estão fazendo parte do paisagismo das grandes cidades do país. Antigamente não podemos dizer, mas hoje em dia afirmo que as casas pré fabricadas custa cerca de menos 35% das construídas no mesmo local.
Em uma construção de casa pré fabricada com painéis pré fabricado de cimento tem a obra muito mais rápida do que uma casa construída, pois o fato de não haver transação de material para lá e para cá ja é uma economia de tempo absurda. Sua manutenção é muito simples, basta ter um cuidado ao pintar o lado exterior e interior, e envernizar a estrutura externa a cada 5 anos. Com a evolução hoje as madeiras para construção estão muito mais fortes, maciças e resistente, e temos diversos tipos de cores peças, tacos, ripas e por aí vai, alvenaria modulada com ferro e placas de concreto, tijolos aparentes, tudo da mais elevada qualidade.
Resumindo, se você quiser escolher em possuir uma casa pré fabricada, não se arrependa, basta escolher o material de construção e… ’’mãos a obra’’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *