Casa com elevador – dicas, tipos, modelos, preços

Elevadores para residências – modelos e preços

Quando o assunto é elevador residencial, existem três tipos de diferentes para que você possa escolher o modelo que deseja. A diferença entre eles é a forma como os mesmos funcionam. Neste artigo vamos explicar um pouco mais de cada um dos elevadores para residências, tais como os modelos e preços para você escolher.
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo

Tipos de modelos de elevadores para residências

Para quem esta procurando por modelos de elevadores, vamos começar a falar dos primeiros que são os elevadores hidráulicos. É um dos modelos mais confiáveis, principalmente quando você precisa de algo em situação de emergência, pois é um modelo com capacidade a prova de terremotos e fogo.

O segundo modelo de elevador residencial pneumático, esse modelo, no entanto não é muito aconselhável, pois é muito barulhento, mas ele tem sua própria grua e por isso precisa instalar uma sala com maquinas. Esse tipo de elevador funciona com um tipo de sucção a vácuo, e pode ser transportar duas pessoas juntas e o preço da instalação é menor do que dos outros modelos por causa da sala de manutenção.

O terceiro é o modelo de elevador residencial de contrapeso, que é bem conhecido como elevador elétrico. Esse  modelo mantem o cabo do elevador suspenso em um eixo e esse modelo de elevador não precisa de óleo para sua à manutenção. Porem este elevador não possui tantas seguranças que nem os outros dois modelos que já vimos. Os especialistas não aprovam este tipo de modelo pelo fato de que ele é um sistema de suspensão que faz com que este modelo poderia ocasionar mais acidentes.

Materiais para elevadores

Os elevadores residenciais podem ser feitos por diversos materiais, um deles é o aço inoxidável, mas que também pode ser usado o aço laminado, fórmica e pode ser usado até a madeira, porem uma madeira bem resistente.

Muitas pessoas acham que ter em casa com elevador é sinônimo de luxo, mas elas estão enganadas, pois o mesmo são objetos de maior praticidade e prevenção da saúde. Geralmente em casas não é comum termos um elevador, por isso é preciso ter uma planta para que o mesmo seja projetado de acordo com as proporções da casa.

Preços de elevadores residenciais

Há diversos tipos de preços de elevadores, muitos deles são com designer contemporâneo para combinar com a decoração da sua casa. Em algumas lojas online podemos encontrar diversos modelos com uma variedade de preços que comporta no seu bolso. O valor dos elevadores residenciais variam entre 23 mil a 35 mil reais, dependendo muito do modelo e do tamanho da cabine.

Antes de você comprar um elevador qualquer, procure um especialista para que ele faça seu projeto de elevador, e assim seja executado com sucesso e principalmente com segurança, peças dicas e informações para ele de qual o melhor modelo, qual tem mais garantia em sua obra etc. Feito isso compre o elevador indicado por seu especialista que ira suprir suas necessidades, escolha um designer que combine com sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *