Compra, preços e colocação de calhas – Uma etapa importante

Uma das partes mais importantes e fundamentais de uma casa é o telhado. Se não for feito com materiais de qualidade e um boa mão de obra terá diversos problemas que lhe causaram transtorno e muita irritabilidade, principalmente em dias de chuva, por gerar goteiras, sem contar que o telhado precisa proporcionar total segurança e se não for bem feito passa a ser algo perigoso, além dos problemas de infiltração, goteiras e desconforto que ele irá proporcionar. Os telhados normalmente precisam do uso de calhas.

Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos? Dicas, passo a passo
Como Assentar Azulejo – Dicas, Fotos, Passo a Passo
Tipos de pisos para garagem – Conheça os melhores práticos, bonitos e resistentes

A maioria das pessoas pretendem usar as calhas apenas para ajudar a escorrer a água do telhado, porém por diversos fatores, inclusive o tipo de terreno é preciso construir calhas de diversos tipos para tornar o telhado eficiente e livre de problemas.

Tipos de calhas

Atualmente temos diversos tipos de calhas disponíveis, visando atender da melhor maneira a necessidade de cada construção, entre elas temos:

  • Calha moldura tradicional: É o modelo mais comum, não há desenhos e é utilizada em berais. Essa peça costuma ser feita em chapa galvanizada.
  • Calha moldura escadinha: Esse é o modelo de calha que ganhou esse nome por conta do seu formato que parece uma escada e também é colocado em beirais. Essa calha também é moldada em chapa galvanizada.
  • Calha moldura colonial: Essa calha possui um acabamento muito leve e arredondado, utilizado também em berais e também é moldada em chapa galvanizada.
  • Calha L
  • Calha de água furtada: Essas calhas são usadas entre a caída de dois telhados para tirar a água da chuva que fica acumulada entre eles, causando infiltrações, rachaduras e etc. Moldada em chapa galvanizada
  • Calha água furtada com degrau: Tem as mesmas características da calha água furtada, porém em seu centro há um degrau.
  • Ainda temos as calhas coxo e as G.

Preço
O preço das calhas muda muito de acordo com a qualidade e sua função. Em uma construção de 120 metros em média, usando 8 pingadores e mais as calhas no telhado os valores podem chegar em aproximadamente 2 mil reais. É importante realizar uma boa pesquisa e fazer muitas cotações para achar os preços mais acessíveis, porém o uso das calhas é imprescindível, pois ela elimina o acúmulo de água fazendo com que evite problemas de infiltrações, rachaduras, mofo e etc.

As calhas podem ser encontradas em diferentes tipos de materiais que é outro fator que irá influenciar no preço. Atualmente temos disponíveis no mercado calhas de alumínio, calhas galvanizadas, calhas de pvc, calhas de piso e rufos.

As calhas galvanizadas tem seu preço variando de 4 reais até 40 reais. Já as calhas de alumínio variam de preço, podendo ser compradas em kit também. Os preços são basicamente esses e podem mudar de acordo com sua necessidade. Sempre compra materiais resistentes e de qualidade até porque as calhas por ficarem mais expostas as chuvas e etc, precisam ser de um material mais reforçado e eficiente, atendendo o principal objetivo,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *