As vantagens dos muros em casa

O Brasil está cada dia mais perigoso, a fome e a miséria do país instiga a maldade e a violência nas pessoas ruins, fazendo com que façam ruindade para a sociedade, roubando, ferindo, e até matando, assim então a ideia de construir muros nas residências chegou a ser uma necessidade, uns optam por grandes muros cercando a casa toda, outros por muretas geminadas com portões médios para prevenir roubos de carro.    Tem vários tipos de construções de muros, dá para subir muro de arrimo (pedras), de cimento, de tijolos, blocos de concreto e por assim vai.
O custo de um muro é por metro quadrado, escolhendo o material, dependendo do metro quadrado ou do metro linear variando entre 142 a 150 reais o metro linear e 70 a 78 reais o metro quadrado, muros altos são importantes para proteger terrenos de invasão de sem teto.
Diferente de muito dos países de 1° mundo, onde a fachada de casas acabam sendo abertas contando com a ausência dos muros, a Califórnia nos Estados Unidos, Montreal no Canadá, Genebra na Suíça e Berlim na Alemanha são ótimos exemplos disso.

Novos estilos: varanda ao redor da casa – dicas, passo a passo
Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos? Dicas, passo a passo
Muro – É necessário murar uma casa?

Materiais para a construção dos muros

Os materiais que podem ser usados para construção de muros são, cimento, tijolinho, lajotas (preferência de oito furos) areias fina e grossa, barras de ferro, arame recozido, terra e vedatop.
Outros tipos de proteção veio a calhar nos últimos tempos, vindo com a decoração moderna junto com as fachadas excêntricas com plantas e luminárias externas, portões de alumínio vem a fazer o mesmo papel dos grandes muros nas residências.
Nos muros quando for pintar ou revestir, escolher pela tinta texturizada para manter o muro bonito e prolongar uma segunda mão de tinta.
Proteção para muros

Temos, arame farpado em forma de espiral que vende pronto em média de 85 reais, preso em madeiras fincadas no muro, diversos tipos de lança de aço galvanizado, protetor coral de aço reforçado de 2mm e até 10 centímetros de comprimento fortalecendo cada vez mais a segurança patrimonial do ser humano impedindo invasão do domicílio.
A importância de construir muros nas residências é tão relevante que há exemplos de famílias, que deixaram de construir muros, para gastar seu dinheiro com outros tipos de luxo, como carro por exemplo, desprotegida de assalto, roubos noturnos e até mesmo diurnos.
Com isso chegamos a uma conclusão de que se você tem uma casa própria ou quer prevenir algum acontecimento indesejável, não tenha receio de construir um muro bem alto e forte em volta de suas residências e ter uma vida tranquila sem preocupações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *