Aproveitamento da agua da chuva com no piso ou canalizada?

O telhado é um item de extrema importância precisa ser funcional e muito seguro. Um dos principais problemas causados depois da construção estar pronta são as infiltrações e rachaduras, esse problema é causado muitas vezes pelo acúmulo de água dos telhados, o que resolve esse problema são as calhas, que escorrem o excesso de água evitando esses problemas. Apesar das calhas construídas é muito comum encontrarmos sua saída de água parecendo uma cachoeira e caindo no chão mesmo, porém muitas pessoas preferem realizar um serviço mais eficiente e optam pela calha no telhado com o coxinho que receberá a água através dos pingadores até o piso, o que evitará que a água caia no chão, evitando futuros problema com o piso. Os pisos também estão sujeitos a infiltração e umidade.

Os pingadores normalmente despejam a água no corredor, gerando poças de água , sendo muito prejudicial para o piso. Quando se faz uma construção o correto é pedir para o pedreiro que está executando a obra faça a canalização da água que vem a partir dos pingadores irá diretamente para a rede coletora de água do quintal, sendo jogada diretamente na rua, evitando acúmulo de poças de água no quintal e na frente da casa, evitando diversos problemas desde segurança até de umidade.O problema é que os pingadores na maioria das vezes vão despejar a água no corredor e acaba gerando muito acúmulo ali.

Como fazer churrasqueira de alvenaria ou de tijolos
Tipos de pisos para garagem
Como assentar azulejo
Além da ideia ser muito boa, deixa o ambiente mais organizado, seguro e eficiente, sem problemas futuros, sem correr o risco de se escorregar e etc.

Quando decidimos construir uma casa precisamos ficar atentos a todos esses detalhes, caso já tenha comprado ou alugado a casa sem esse pequeno detalhe tão importante, procure fazer, pois ajudará muito.

Custos do sistema de canalização para aproveitamento da agua da chuva

O sistema de canalização para aproveitamento da agua da chuva terá seu valor alterado de acordo com o que for usado, por exemplo, se for usado o separador de folhas o custo será de a partir de 130 reais, esse sistema faz com que as folhas que caem das árvores não sejam absorvidas pelo sistema evitando entupimentos. Já o sistema de fluxo que dispensa em primeiro lugar a água que sempre está com impurezas, como poeira, fezes de pássaros costuma custar em média 170 reais. O tanque externo de armazenamento ou sistema de enterrar como tambem é chamado custa a partir de 1600 reais, já o tanque slim externo com 2 mil litros custa a partir de 2 e 600 reais e por último temos o tanque externo convencional de 310 litros que custa em média 170 reais.

É muito importante ter auxilio ou pesquisar sobre qual é o melhor e mais eficiente para a sua construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *